Escola Municipal Dr. Wilson Romano Calil

Escola Municipal Dr. Wilson Romano Calil

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Fim do projeto: Proteja o Cobertinho, 2015

A importância do córrego Cobertinho
A importância para os moradores é o lixo poluente, a dengue, o mau cheiro, acidentes de automóveis e perigo do córrego morrer. Temos que plantar árvores etc. Nós devemos mandar cartas para a prefeitura e ajudar a tirar o lixo de dentro do córrego Cobertinho para poder ajudar e melhorar nosso planeta.
Esperamos que isso possa ajudar, nós e os moradores do Solo Sagrado e Laranjeiras, para ajudar nosso mundo.

Ana Luz, Klesley e Taíssa.

Nascente do córrego Cobertinho
            O córrego existe há muito tempo e há mais de 25 anos era bonito, limpo, cheiro e não tão perigoso, era seguro.
            Mas com o passar dos tempos, por causa das chuvas, ele começou a ficar feio, sujo, fedido e perigoso. Tem muito mau cheiro, moradores reclamam do estado do córrego Cobertinho e as autoridades fazem de conta que o problema não é grave.
            Por causa da erosão a cratera do córrego está chegando a 300 metros e está ameaçando as casas dos moradores.
            A nossa professora Kelly já mandou várias denúncias e nenhuma foi resolvida. Ela já plantou mais de 25 árvores e o trator da prefeitura passou por cima de todas e não sobrou nenhuma.
            “Teve um (empresário) que não ficou 2 meses e foi embora” disse um aposentado ao jornal. A reclamação fez com que o vereador Renato Pupo protocolasse um pedido de informações sobre o andamento de projetos para o local.
            Para remediar andam jogando terra nos buracos. Além disso, as pessoas precisam atravessar a área do córrego Cobertinho para chegar ao ponto de ônibus e isso está perigoso.

Emilly Vitória de C. David, Lawany Eduarda Martins Garcia e Rayane Goulart Neves

Córrego Cobertinho
            A erosão é muito perigosa e este córrego está muito feio, sujo, fedido e perigoso. Ele pode causar muita dengue, poluir o mundo inteiro e poluir a casa das pessoas.
            Minha professora está fazendo de tudo para ajudar este córrego.

Alessandra, Cauã G. e Igor

A erosão do córrego Cobertinho
            A situação do córrego Cobertinho está feia. Os moradores perto do córrego já foram na prefeitura reclamar. Inclusive a nossa professora do 5º ano, Kelly já mandou várias cartas e não fizeram nada até agora. Então nós protestamos pelo Cobertinho.

Alisson, Cauã H. e Gabriel J.
O Córrego Cobertinho
O córrego Cobertinho está muito feio, temos que tratar dele melhor. Jogar terra não vai adiantar. Devem tirar todo o lixo para jogar terra por cima, plantar árvores e mudas, fazer adubo e fazer cerca para não passar por cima e nem pisoteá-las.
Precisamos cuidar do córrego Cobertinho senão ficaremos sem água e ficaremos com sede.
Precisamos reciclar para ajudar o córrego Cobertinho. Precisamos cuidar do lixo tóxico pode prejudicar muito as plantas e as águas. Precisamos colocar o lixo certo na lata certa, senão pode entupir o esgoto de tanto lixo.

Ailton, Asafe e Isak

Erosão no Cobertinho
            A situação chegou ao limite e fez com que moradores do Solo Sagrado e Laranjeiras fossem até a câmara.
            O mau cheiro e o acúmulo de lixo do córrego Cobertinho, a erosão imensa faz parte do cenário há pelo menos 5 anos, o esgoto fica a céu aberto e prejudica o córrego de 4 quilômetros de extensão.
            As pessoas atravessam a área do córrego para pegar ônibus do outro lado, o que não dá pra fazer agora. Há um ano aumenta cada vez mais a erosão, há fendas que não dá pra ver. Carlos Alberto Lopes que mora ali perto, a pelo menos 300 metros de uma verdadeira cratera.

Nathália, Vinícius e Vitória

Relaxo do córrego Cobertinho
            Oi, meu nome é João Victor, eu estou escrevendo esse texto porque a erosão no córrego Cobertinho está atrapalhando os moradores. No córrego está fazendo crateras, está fedido, poluído, sujo, perigoso e está fazendo buracos na terra. Os moradores estão jogando lixo na rua que desce para o córrego Cobertinho.
            A escola municipal “Dr. Wilson Romano Calil” está fazendo campanha desde 2009 e já plantaram 25 mudas de árvores que foram cortadas, pisoteadas e amassadas a prefeitura não faz nada desde 2009 a 2014, só foram jogar terra em cima do entulho.
Estamos esperando a prefeitura fazer alguma coisa.


Caio, João Victor e Kelvin

Nenhum comentário:

Postar um comentário