Escola Municipal Dr. Wilson Romano Calil

Escola Municipal Dr. Wilson Romano Calil

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Poema de 2014, 5 ano C

A cidade do Rio Preto


A cidade que mais quis
que ao passear
me faça feliz.
Olhando para o céu
pensar que a vida
é mais doce que mel.

Pensar que a vida
não tem cor
que a vida é apenas
um gesto de amor.
Pensar que tudo
está resolvido,
faz você pensar no próximo
e depois nos melhores amigos.

Faz você pensar que não importa
se a pessoa tem a cor
branco ou preto
essa cidade é São José do Rio Preto


Cauã Henrique


A família Especial
Essa família
Não tem como descrever
Com poucas palavras
Vou falar pra você.

Estar nessa família
Não é apenas especial,
Você se sente
Em uma nave espacial
Indo para Terra
Com muita velocidade
E quando você chega
Recebe carinho e humildade.

E não se esqueça de quando chegar, agradecer a sua família
Pois são eles que lhe dão amor todo dia.
Também não tenha medo de obrigado dizer
Só basta você a sua família agradecer.

Com sua família você tem comemoração
E às vezes você tem momentos de desolação.
Mas sua família o ajuda a se levantar
Porque tem muitos caminhos e barreiras pra você derrubar.

Agradeça a sua família gratuitamente
Pois para você nascer
Teve que nascer muita gente.
Por isso não se importe
Se sua família é pobre
Você apenas tem que ser forte.
E não reclame, por favor,
Apenas trate sua família com amor.

Cauã Henrique Vaz da Silva


Minha família é o meu amor

A minha família
Tem muita alegria
Dia e noite, noite e dia
E lá faço baguncinha
E eu irrito a menininha.

Todos da nossa família tem paixão
E é por isso que temos união.
Minha mãe é faxineira
E o meu pai tem uma empresa.
A minha mãe é muito guerreira.
Meu pai faz o seu trabalho com beleza.

Nós temos muita humildade
E fazemos muita solidariedade.
Nós não temos preconceito
Mas sabermos que ninguém é perfeito.
As vezes temos que chorar
Mas não é só por isso que vamos nos emocionar.

Respeite a sua família
Ela te cuida com muita alegria
Dia e noite, noite e dia.

Klesley Gabriel Alves Cipriano



A família do meu coração

Na minha casa ninguém é perfeito
Só temos respeito.
Hoje ganhei um beijinho
E fui andar de carrinho.
Quero uma paixão.
Para ficar em meu coração.
Tenho uma família
Com muita harmonia.
Se tivermos união
Tudo será comemoração.

Para conquistar o amor
Precisa-se de muito louvor.
Minha vó fez um bolo quentinho
Eu a elogiei e ela me deu muito carinho.
Tenho muita alegria
Dia e noite, noite e dia
Fui à minha tia
E vi muita mobília
No dia a dia
Minha mãe vai na padaria.
  
Any Ester Nunes Teixeira



Minha família, minha paixão

Brinco com meu bichinho
Com muito carinho
Minha avó fez um bolinho
Bem quentinho
Eu recebo muito amor e beijinho
Por isso nós seguimos o mesmo caminho.

Na minha casa tem bastante emoção
Tem muito respeito e colaboração
Ontem fiz uma comemoração
Para dizer a paixão
Que eu sinto pelos meus irmãos
E para dizer também que vivemos em união.

Na casa da minha família
Tem bastante alegria
E muita mobília
No dia a dia
Eu vou na casa da minha tia
Que se chama dona Luzia.

Pela minha família
Eu sinto amor
Pelo Senhor
Eu faço um louvor
E pelo meu amor
Eu sinto um extremo calor.
  
Ana Luz dos Santos Capeletti



Na minha família
Tem muita alegria
Pois quando eu fico perto
Eu sinto um amor
Mas quando eu fico longe
Eu sinto uma dor.

Todo mundo tem respeito
Pois também, ninguém tem preconceito
Quando eu chego em casa
Eu sinto um cheirinho
Deve ser a mãe
Querendo me dar um beijinho.

Meu pai é perfeito
E eu sinto um calor no peito.
Quando meu avô chega
Eu sinto emoção
Pois ele traz
Grande paixão.

Nem se fala do meu tio
Ele ganhou um caminhão
E todo mundo fica
Em comemoração
Minha avó traz uma atração
Para a família
Pra todos terem alegria.

Bom, não vou falar
De todo mundo
Senão vai
Demorar muito.

Rayane Goulart Neves

Poemas de Dia das Bruxas

Eu “to” muito assustado
Vi o Drácula e fiquei apavorado.
E os fantasmas que são assombração
No halloween, não precisa ficar com medo, não.

Também tem balas, doces e pirulitos
E pra não esquecer, vários gritos.
Tem a bruxa, o vampiro e muitos monstros á frente
Para saber mais, comemore o halloween com a gente!

Cauã Henrique
   

Vou te contar
É de arrepiar
O halloween “tá” na área
Para te assombrar
Bruxa apavora
Mande ela embora
Elas são tão feias
Me assustam várias horas.

Mayse
   

Halloween

O dia das bruxas é muito horripilante
As fantasias que usamos são muito interessantes
As abóboras do Dia das Bruxas é um horror
Por isso que eu tenho muito pavor.


Ana Luz dos S. Capeletti

   

O dia das bruxas
É muito assustador

As pessoas andam nas ruas
Com muito pavor

O halloween é legal
E é perto do natal

A gente faz festa e fantasia
E brincamos com alegria.


Vitória da Silva


  
O assustador Dia das Bruxas

O halloween
É muito assustador
A gente faz festa
E enfeites de horror.
O dia das bruxas
Parece um filme de terror
Gritamos de medo
E corremos de pavor.


Any Ester


Dia das Bruxas

O dia das bruxas é assustador
E a fantasia é um horror
Os meninos se vestem de fantasmas
E pedem doces e balas.
As meninas se vestem de bruxas
E falam: doces e travessuras.
Até a minha professora se fantasia
E ela fica com muita alegria.


Klesley G. Alves Cipriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário